Madeira

"Qualquer coisinha a oposição faz sempre um drama"

Albuquerque sobre a derrocada na marginal da Ribeira Brava

None

O presidente do Governo Regional acusa a oposição socialista de empolar casos 'normais' de queda de pedras na via pública.

Questionado se o Governo Regional estava disponível para apoiar eventual necessidade de intervenção a escarpa da marginal da Ribeira Brava, onde há uma ocorreu derrocada, publicamente denunciada pela vereadora do PS na Câmara da Ribeira Brava, Miguel Albuquerque alegou não saber se haverá necessidade de intervenção na dita escarpa, embora minimize o risco nesta marginal alvo de requalificação recente.

"A um ano de eleições qualquer coisinha a oposição faz sempre um drama

Vamos dever se é algo preocupante e se coloca em risco a segurança das pessoas e se for fazemos intervenção".

E acrescentou: "Como de costume a um ano de eleições [o PS] faz um exuberante drama para chamar a atenção. Como essa senhora [Olga Fernandes] nunca apareceram coisas nenhuma, tem de aproveitar para aparecer de qualquer maneira", concretizou, à margem da inauguração da Casa dos Reis, unidade de turismo em espaço rural localizada na Ribeira da Tabua.

Há uma semana registou-se um desprendimento de pedras de grande dimensão sobre zona descoberta da marginal entre a Ribeira Brava e a Tabua.

Queda de pedras que atingiu a faixa de rodagem, a ciclovia e a parte pedonal e que terá ocorrido durante a noite. “Situação que, por sorte, não causou feridos pelo simples facto de não se encontrar ninguém ali naquele momento", denunciou, entretanto, a vereadora do PS na Câmara Municipal da Ribeira Brava, Olga Fernandes, que é também deputada no Parlamento Regional.

Olga Fernandes que já veio reclamar "uma intervenção urgente na escarpa sobranceira à marginal entre a vila da Ribeira Brava e a Tabua, de modo a garantir as condições de segurança necessárias para quem ali circula".

Inaugurada há menos de dois anos – no final de Agosto de 2020 – a requalificada marginal da Ribeira Brava mantém-se fechada à circulação. Situação que não é nova. A socialista diz mesmo que já foi “encerrada vezes sem conta ao trânsito e transeuntes, precisamente pelo facto de a queda de pedras ser frequente".