Madeira

Governo promove habitação em todos os concelhos

None

O Grupo Parlamentar do PSD considera que a Madeira tem sido um exemplo no país em matéria de habitação, salvaguardando aquela que é uma das necessidades mais elementares do ser humano.

Numa visita a um empreendimento privado, no âmbito da construção a custos controlados, no município de Câmara de Lobos, e numa iniciativa integrada no Roteiro da Habitação, o deputado Higino Teles sublinhou que esta é uma aposta para manter nos próximos anos, indo ao encontro do levantamento realizado pelo Governo Regional que deu lugar à Estratégia Regional de Habitação para 2020-2030.

Segundo o deputado, uma das principais vertentes é a da construção habitação pela Investimentos Habitacionais da Madeira, mas também da aquisição de fogos a custos controlados, através da iniciativa privada, como é o caso do investimento visitado pelos deputados do PSD. Uma área que, conforme realçou, terá um apoio significativo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com uma verba de 128 milhões para aquisição e construção de habitação até 2026.

Higino Teles salientou que está é uma medida que irá chegar a todos os concelhos da Região, prevendo-se a construção /aquisição de cerca de 800 habitações, só nos próximos dois anos, e que terá um impacto muito significativo junto da classe média e na fixação dos casais jovens nas zonas de onde são naturais.