Madeira

'Secretaria em Movimento' inicia-se esta quarta-feira em Câmara de Lobos

None

É já a partir de amanhã, pelas 11h30, no auditório da Casa da Cultura de Câmara de Lobos, que a Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania leva a cabo a iniciativa 'Secretaria em Movimento'.

A primeira sessão decorre na Casa da Cultura em Câmara de Lobos, com balcões de atendimento personalizado. Uma iniciativa que junta os vários serviços da Secretaria, num formato de proximidade, com o objectivo de esclarecer a população no que diz respeito a questões relacionadas com o Emprego, a Segurança Social, os Assuntos Sociais, o Trabalho e a Ação Inspectiva.

Para além do atendimento presencial, a parte da tarde será também preenchida com uma sessão motivacional, dirigida às pessoas em situação de desemprego do concelho, durante a qual se pretende convidar à reflexão conjunta sobre questões relacionadas com a empregabilidade e com o mercado de trabalho. Serão ainda abordadas questões pessoais que dificultam e desaceleram o processo de (re)integração no mercado de trabalho, sendo absolutamente necessário reverter essa situação através do fomento da autoestima, da motivação e da proatividade na procura de emprego.

A Secretaria liderada por Rita Andrade, numa dinâmica de proximidade com a população local, irá percorrer os 11 concelhos em 11 meses, promovendo uma maior e mais eficaz articulação entre os seus serviços e quem deles necessita.