Madeira

Iniciativa Liberal diz que "há gato” na ruptura da conduta de abastecimento no cais do Porto Santo

None

No mais recente comunicado, a Comissão Coordenadora da Iniciativa Liberal Madeira veio criticar a pouca informação/esclarecimentos sobre a ruptura de uma conduta de abastecimento de combustível no molhe interior do Cais Norte do Porto Santo.

Apesar de a APRAM esclarecido que o combustível terá ficado circunscrito aos cais, não se tendo “verificado escorrimento para o mar”, a Iniciativa Liberal refere que a notícia “veio seca e como se não tivesse nenhuma importância”.

“No entanto, testemunhas no local” que contactaram o partido, “falam de uma pequena ‘explosão’, o que faz com que a Iniciativa Liberal acredite que “aqui há gato”. Deste modo, a comissão sublinha que APRAM deveria dar mais respostas sobre a situação.

Não são os madeirenses merecedores de mais explicações? Um derrame de combustível num porto não comporta importância merecendo só umas linhas soltas na comunicação social? Qual a razão porque não vêm, de quem de direito, a APRAM, cabais explicações? Continua a haver derramamento? A linha de combustível já foi esvaziada? É que, ao que sabemos, desde o dia do sucedido, não foi observado, no local, qualquer camião-cisterna para fazer a vazão do combustível contido nas condutas? Há qualquer espécie de perigo que leve há interdição da zona da ocorrência?