Madeira

Os pequenos alunos do Porto Santo adoram as oficinas da ‘Porta 33’

None

A Associação Cultural ‘Porta 33’, está a levar a efeito, esta semana, na antiga Escola da Vila no Porto Santo, mais acções de trabalho para os estudantes da região.

Catarina Claro, representante da associação explicou que o que está acontecer é “uma semana de oficinas na escola da vila, e que no fundo, são a continuidade do projecto educativo que a 'Porta 33' está a desenvolver no Porto Santo em paralelo com a programação artística do concelho", afirmou, acrescentando quais são os temas destas oficinas. "São de expressão dramática, escrita e também pensamento criativo para as escolas do primeiro ciclo e pré-escolar do Porto Santo”, referiu.

Ao DIÁRIO, Catarina Claro garantiu que a aceitação desta actividade por parte dos alunos está a correr muito. "Com a alegria que normalmente as crianças saem depois da actividade, acho que elas estão a gostar”, frisou.

Eu própria estou a gostar bastante, porque tudo é feito com muita verdade, logo tudo é muito honesto. Estamos a brincar ao faz de conta, mas, ninguém está a fazer de conta, pois estamos a trabalhar questões que são muito importantes ao nível da relação interpessoal com os outros Catarina Claro, representante da 'Porta 33'