Madeira

PS exige reabilitação do Pavilhão Multiusos do Porto Santo

Foto DR/PS
Foto DR/PS

O Partido Socialista (PS) Madeira alertou, hoje, para a necessidade de o Governo Regional proceder às intervenções necessárias para garantir as devidas condições do Pavilhão Multiusos do Porto Santo, onde, entre outras valências, funciona o Ginásio Clube do Porto Santo.

No âmbito da deslocação que estão a efetuar à ‘ilha dourada’, os socialistas visitaram hoje esta infraestrutura, tendo contatado o mau estado de conservação em que se encontra. Sérgio Gonçalves, presidente do PS Madeira, que se fez acompanhar pelo líder parlamentar, Rui Caetano, pelo secretário-geral, Gonçalo Aguiar, pelo deputado Miguel Brito, natural da ilha, e por um grupo de parlamentares, lembrou que há muito que o Governo Regional prometeu reabilitar a cobertura do edifício, algo que já consta do primeiro orçamento regional desta legislatura, mas que tal ainda não aconteceu, sendo que o vento forte da passada semana ainda veio agravar a situação. Em consequência disso, também a piscina situada ao lado foi interditada ao público.

Como se isso não bastasse, o pavilhão está sem eletricidade há cerca de um mês, apesar dos repetidos alertas que têm vindo a ser feitos, o que tem causado constrangimentos para quem ali desenvolve atividades e práticas desportivas. Sérgio Gonçalves alertou que se esta situação não for resolvida rapidamente, poderá inviabilizar, por exemplo, a vinda de equipas de andebol da Dinamarca, que habitualmente vinham para a ilha efetuar treinos e que, desta forma, poderão procurar outros destinos.

"É inaceitável que o Governo Regional deixe esta infraestrutura ao abandono, em prejuízo de todos os porto-santenses", afirmou o presidente dos socialistas madeirenses, alertando que a atividade física é determinante para a saúde e bem-estar da população e que, desta forma, o Executivo está a privar a população deste direito.

"Não é concebível que o Governo Regional esteja a inscrever a reabilitação deste equipamento nos sucessivos orçamentos e, a um ano do fim do mandato, continue sem cumprir as suas promessas", vincou ainda Sérgio Gonçalves.