Madeira

Rita Andrade destaca "excelente trabalho" da Casa do Povo da Ponta do Sol

None

Os novos órgãos sociais da Casa do Povo da Ponta do Sol para o quadriénio 2022-2026 tomaram posse esta terça-feira, 28 de Junho, no auditório do emblemático Centro Cultural John dos Passos. A cerimónia contou com a presença da secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, em representação do Presidente do Governo Regional. 

Na ocasião, a governante destacou o "excelente trabalho" desenvolvido ao longo dos anos pela Casa do Povo local, a nível cultural, musical e desportivo, trabalho esse que terá continuidade, lembrou, através da equiparação a Instituição Particular de Solidariedade Social, o que "trará novos desafios e a possibilidade de prestar novas respostas sociais à população da Ponta do Sol".

É realmente de louvar o trabalho fundamental que fazem ao nível da formação musical. Neste momento, esta Casa do Povo dá formação a 200 músicos, desde jovens a menos jovens, sendo que ao longo do seu percurso foram muitos mais. 

Rita Andrade endereçou ainda os parabéns à equipa cessante por todo o trabalho desenvolvido e desejou as maiores felicidades à nova equipa empossada, liderada por Sandra Vargem. 

Mirla Fernandes, até então presidente Casa do Povo, passa a presidente da Assembleia Geral e Sandra Vargem é a nova presidente da instituição com 48 anos de existência ao serviço da população da Ponta do Sol.

Dirigindo-se à nova direcção, Rita Andrade afirmou que a instituição tem “uma identidade muito própria, que muito tem feito por este concelho e, por esse motivo, a fasquia está muito elevada, o que é bom".

"Estou certa que a tendência é de fazer mais e melhor, pelo que podem continuar a contar com o apoio do Governo Regional”. 

A cerimónia da tomada de posse contou com vários momentos de animação musical a cargo do grupo de acordeonistas da Casa do Povo, com a actuação da Sol7band e com a a apresentação de um vídeo alusivo às actividades da instituição.