Madeira

"Verdades que doem e cartazes que moem"

None

Cartaz do JPP sobre a "exploração da GESBA aos bananicultores" vandalizado.

Segundo o partido esta é "uma actitude que merece o nosso mais firme repúdio perante um acto de vandalismo a título pessoal ou encomendado por terceiros, que levou à destruição de um cartaz informativo que se encontrava exposto junto à conhecida 'rotunda da GESBA', com a aparente utilização de uma ferramenta de corte".

O cartaz que exibia a diferença de preço da banana pago pela GESBA ao produtor entre 2006 e 2022 (0,60€ e 0,26€ por kg respectivamente) demonstrava que estavam “mexendo no bolso do agricultor”, uma mensagem, considerada pelo JPP como  "incómoda para alguns, mas que reflecte a verdade dos factos, comprovada pelos próprios recibos dos produtores".

"Não sendo a primeira vez que um “cartaz” do JPP é alvo de um acto de vandalismo, a reincidência não deixa de ser reveladora de uma profunda preocupação e mal-estar perante a verdade que é trazida pela boca e pela luta do Povo", refere o partido.

Um exemplo claro de falta de civismo e de cultura democrática, perpetuado por atos cobardes que encobertos pela noite procuram, de uma forma inútil, calar a voz popular. Poderão ter a certeza: a nós, não nos calarão!" JPP

Perante esta situação o JPP vai realizar uma queixa " às autoridades competentes e que irá repor o respectivo 'outdoor', em nome da defesa do produtor regional e do sector primário, em particular dos bananicultores, que nunca estarão sós na luta pela valorização do seu trabalho", conclui.