Turismo Madeira

GR e Club Sports Madeira assinam protocolo no valor de 345 mil euros

None

Foi assinado hoje, na Sede do Club Sports da Madeira, um protocolo no valor de 345 mil euros, entre o Governo Regional e o Club Sports da Madeira.

Este é um protocolo de cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas do Rali Vinho Madeira 2022 (RVM).

Na ocasião, o presidente da comissão organizadora do RVM, José Paulo Fontes, afirmou que este ano a prova voltará "no seu esplendor, com a classificativa da Avenida do Mar e algumas provas especiais emblemáticas".

Segundo José Paulo Fontes é importante situar o RVM no contexto dos ralis internacionais: "A imagem e o prestígio da prova mantém-se o que faz com que estejamos na linha da frente, para voltar em breve ao mais alto nível do automobilismo europeu".

Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura, afirmou que este evento volta, este ano, à normalidade, passado dois anos de pandemia.

Estamos a voltar à normalidade e os eventos, que são promovidos pelo Governo Regional, estão a conquistar o espaço e o modelo que tinham anteriormente, relativamente à pandemia. Isso acontece nos vários eventos que fio possível concretizar, este ano, e, por isso, o Rali Vinho Madeira, volta ao seu figurino pré-pandemia" Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura

Além deste ser um apoio à prática desportivo, o GR entende que o automobilismo constitui "um bom canal de comunicação" para colocar a Madeira "no radar de muita comunicação internacional, e isto é importante para a divulgação da Madeira como destino turístico", referiu o secretário.

Contudo, este também é um momento de "indução económica".

Através da realização do rali promovemos a deslocação de pessoas à Madeira, promovemos estadias na Madeira, consumo na Madeira, fazemos com que várias empresas locais estejam envolvidas em fornecimento deste mesmo rali,  às equipas que vêm cá e induzimos o consumo de milhares e milhares de pessoas que aproveitam estes dias para circular em toda a ilha da Madeira" Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura

Eduardo Jesus diz ainda que a Região é conhecida por estar "sempre em festa" e que o RVM tem uma "particular importância", pois faz promover a Região "junto de vários públicos", conclui.

Esta é a 63.ª edição do Rali Vinho Madeira, o maior evento automobilístico sócio-desportivo, com carácter anual. Este ano decorrerá de 4 a 6 de Agosto.