Desporto

Club Sports Madeira no maior torneio do Mundo de andebol

Foto DR
Foto DR

A formação de juvenis femininos do Club Sports Madeira participa de 3 a 11 de Julho, no Partille Cup, evento que tem lugar na Suécia e que há muito é considerado como o maior torneio da modalidade a nível mundial.

São mais de 15 mil participantes, 1.400 equipas, representando 50 países, com a previsão da realização de 5.000 jogos em 70 campos, na sua maioria ao ar livre e relvados, são a imagem de marca de um evento onde as madeirenses irão fazer a sua estreia internacional, sendo a par da selecção nacional de sub-16, os únicos representantes de Portugal na edição deste ano. 

Esta tarde, a comitiva do Club Sports Madeira, com atletas juvenis e algumas do escalão de iniciadas liderada pelo presidente do centenário clube, Paulo Fontes, foi recebida na Câmara Municipal do Funchal pelo presidente da edilidade Pedro Calado. 

O director para o andebol Carlos Mendonça e ainda a dirigente Carla Freitas e os técnicos Victor Rodrigues e Duarte Mendes, também acompanharam a sua equipa. O Sports Madeira será porta-estandarte levando consigo para a cerimónia de abertura a bandeira da Cidade do Funchal.