Desporto

Francisco Abreu conquista 'pole' para prova de resistência em Espanha

Piloto faz parceria no mesmo Porsche com Francisco Mora

Foto DR
Foto DR

Francisco Abreu, bi-campeão de Portugal de Velocidade e campeão ibérico de velocidade, disputou hoje a qualificação para as corridas de amanhã do Campeonato de Espanha de Resistência (GT-CER) ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0.

De acordo com nota de imprensa, "o piloto madeirense esteve irrepreensível e dominou a sua classe rubricando a 'pole position' entre os pilotos da categoria PC". E acrescenta: "Mas Francisco Abreu foi mais longe e conseguiu um lugar na primeira fila da grelha de partida à geral, batendo carros mais potentes e de categorias superiores. Por seu turno, Francisco Mora aproveitou o ensejo e fez, também ele, a 'pole position' na categoria e um segundo lugar à geral."

"Contas feitas, o Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ARANGO, STORYTELLERS, SONNIC e do Clube Sport Marítimo vai sair no primeiro lugar da classe para as duas corridas e da primeira fila da grelha de partida de ambas as mangas. Um resultado de excelência que tem como objetivo reforçar a liderança do GT-CER", frisa a nota.

Citando Francisco Abreu, a nota de imprensa reagiu: "Nunca é fácil obter estes resultados face a carros de categorias superiores ainda por cima numa pista onde algumas zonas não favorecem o nosso carro. Mas tanto eu como o Francisco (Mora) demos o nosso melhor e com o Porsche 991 GT3 Cup 4.0 afinado na perfeição pela Veloso Motorsport, os tempos acabaram por sair e vamos estar os dois na primeira fila da grelha das duas corridas de amanhã onde o objetivo é claro: ganhar e alargar a nossa vantagem no campeonato."

Amanhã serão realizadas as duas corridas do programa do GT-CER no Circuito Motorland, com Francisco Abreu ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0, em busca de mais uma vitória.