Madeira

Bélgica conquista o júri, Canadá agradou ao público

Último espectáculo piromusical decorre hoje, pelas 22h30, mas será extra-concurso, realizado pela 'Macedo's Pirotecnia'

Foto Helder Santos/Aspress Ver Galeria
Foto Helder Santos/Aspress

A Bélgica foi a vencedora do Festival do Atlântico, na perspectiva do júri, com a empresa 'H.C. Pyrotechnics', que apresentou o tema "Uma jornada de emoções" na noite de 18 de Junho a superar a apresentação do Canadá, pela empresa 'Apogée Fireworks', com o tema "Os imortais" na noite de 11 de Junho. Ambas superaram a Ucrânia, cuja empresa 'Dance of Fire', com o tema "As várias cores da alma ucraniana", foi a primeira a entrar no concurso piromusical, a 4 de Junho.

No entanto, o país vencedor da votação do público foi o Canadá. O povo fez a sua escolha através de tômbolas colocadas em locais estratégicos da cidade do Funchal, com a empresa a receber o 'Troféu Madeira, Tão Tua.' , seguida na votação pela Bélgica e pela Ucrânia.

A organização esteve a cargo da empresa portuguesa 'Macedo's Pirotecnia', que convidou as três reputadas e premiadas congéneres internacionais de diferentes países, as quais apresentaram um espetáculo em cada um dos três primeiros sábados de Junho. Hoje será a actuação da organizadora com o tema “Madeira, O quinto elemento”, a partir das 22h30.

Os espectáculos, com a duração de 20 minutos, no Funchal, no molhe exterior do Porto, e ainda contou com mais um no Porto Santo, no dia 23.