Madeira

Governo é mais estável com CDS do que com PSD sozinho, diz José Manuel Rodrigues

Foto Rui Silva/Aspress
Foto Rui Silva/Aspress

O presidente do CDS e ex-líder regional, José Manuel Rodrigues, lembrou, esta tarde, que a coligação que governa a Madeira nos últimos 3 anos não foi proveitosa apenas para o seu partido, sendo que o próprio PSD teve ganhos eleitorais. “O CDS ofereceu ao PSD e à Madeira estabilidade, governabilidade, competência e vitórias eleitorais”, afirmou o dirigente centrista no seu discurso no 18.º Congresso Regional, que decorre no Savoy Palace.

“A Madeira nunca teve tanta estabilidade política como nos últimos anos e isso deve-se ao CDS. Governamos em coligação com o PSD há 32 anos e não houve até agora uma crise política ou sequer uma ameaça de que isso viesse a acontecer. Mais. Nestes três anos, houve mais estabilidade no Governo da Madeira do que nos quatro anos anteriores, quando o PSD governou com maioria absoluta”, destacou José Manuel Rodrigues.

Declarando-se um claro apoiante da moção de Rui Barreto e da renovação da coligação com o PSD, José Manuel Rodrigues deixou claro que “pelo CDS esta coligação não quebra e está para durar”, apesar dos desafios da governação, como a pandemia. No entanto, deixou claro que se o PSD quiser, no futuro, seguir caminho sozinho, o CDS “irá em frente, sem medos e receios e com a vontade e a coragem de sempre”. “Alguns diziam que o CDS estava desaparecido. O CDS está vivo, recomenda-se e está aqui para o que der e vier”, assegurou o presidente do partido, que lembrou que “o CDS, com listas próprias, ganhou folgadamente as eleições no município de Santana”.