Desporto

Sara Rodrigues e Vítor Jesus Vencedores da 1ª Edição do ½ KM Vertical do Garachico

None

Decorreu ao início da noite do passado Sábado, 18 de Junho, a 1ª edição do ½ KM Vertical do Garachico, num trajeto citadino de 2000m de extensão e 550m de desnível positivo, entre o centro de Câmara de Lobos e a Levada do Norte, numa organização a cargo do Clube Escola do Estreito que teve na sua edição de estreia 60 participantes.

Em termos competitivos os principais protagonistas no setor masculino foram Vítor Jesus (Clube Montanha do Funchal) que venceu a prova com uma boa margem sobre a concorrência, 21min01seg, menos 1min que Fábio Santos (Clube Escola do Estreito-Madeira), com 22min01seg e Américo Caldeira (Clube Aventura da Madeira), com 22min26seg.

 Em femininos, vitória para Sara Rodrigues (Clube Escola do Estreito-Madeira) com 26min05seg, seguido de Camila João (Clube Escola do Estreito-Madeira) com 26min43seg e a completar o pódio Sónia Quelhas (Clube Aventura da Madeira) com 28min00seg.

O balanço da 1ªedição da prova é bastante positivo, com o agrado da generalidade dos atletas no final da prova, que enaltecem o trabalho da organização e todos os voluntários na prova, presentes em grande número em todas as zonas necessárias para garantir a segurança.

 Próxima prova de KM Vertical está agendada para 31 de Julho, com o KM Vertical do Funchal.