Madeira

Zona industrial do ‘Santo’ será ampliada em 10 hectares

Filipe Sousa espera aprovar alargamento até final do Verão

None

Foi com “palavra de apreço ao Governo Regional” que o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, anunciou hoje que está em andamento o processo para acrescentar mais 100 mil metros quadrados à área industrial na freguesia de Santo António da Serra.

Revelação feita durante a intervenção do autarca na cerimónia de inauguração de uma nova unidade da empresa Ovo do Santo Lda.

Na presença do presidente do Governo Regional, o autarca do JPP enalteceu o entendimento com o poder regional para “ampliarmos a zona industrial aqui no Santo da Serra para mais 10 hectares (100 mil metros quadrados)”, disse.

Alargamento que é visto como uma ajuda importante ao crescimento das empresas do sector pecuário já instaladas ou de outras que queiram instalar-se no ‘Santo’, tendo em conta o objectivo da Região em alcançar autonomia no consumo de bens alimentares.

Filipe Sousa aproveitou a oportunidade para realçar que Santa Cruz “tem sido exemplar” na afirmação do sector pecuário.

Espera por isso que “no mais curto espaço de tempo os órgãos municipais” possam aprovar o alargamento da zona industrial com a ratificação do Governo Regional. Estimou que dentro de dois, três meses tal possa ser uma realidade, arriscou apontar.

De resto, enalteceu a pujança empresarial que o concelho desperta junto dos investidores, e a agradável surpresa que tem sido os bons resultados do IMT para as finanças municipais. Imposto que “tem vindo a disparar e ainda bem”, sublinhou. “Sinal que os empresários estão a olhar para Santa Cruz de uma forma positiva”, concluiu.