Madeira

CDU propõe a acesso gratuito a todos os museus do Funchal

None

A CDU deu, ontem (dia 9 de Junho), entrada  na Assembleia Municipal a uma proposta de recomendação para que os acessos a todos os museus municipais sejam de acesso gratuito. A proposta que será votada na reunião Ordinária da Assembleia Municipal que se realiza a 22 deste mês.

"A autarquia tem responsabilidades na vertente cultural, pedagógica e educativa, tendo o dever de garantir que mais pessoas possam usufruir dos museus sob a sua responsabilidade, assegurando a democratização cultural através do acesso de todos à experiência da fruição artística", sustenta a CDU em nota hoje remetida imprensa.

Os comunistas recordam que já "é possível visitar alguns museus de forma gratuita no concelho do Funchal, como acontece com o Museu do Açúcar e o Museu Henrique e Francisco Franco", mas que "o mesmo já não acontece com o Museu de História Natural do Funchal", a despeito do que foi deliberado em reunião semanla do executivo.

Apesar da aprovado em reunião de vereação que todos os museus à responsabilidade da Câmara Municipal do Funchal teriam o seu acesso gratuito, inexplicavelmente isso ainda não acontece com o Museu de História Natural do Funchal.