Madeira

1 milhão em rendas em atraso

Destaques da edição de 10 de Junho de 2022

None

A Câmara Municipal do Funchal indica que há 1 milhão em rendas em atraso. Desde que tomou posse, o actual executivo camarário já concretizou sete planos de liquidação com comerciantes dos mercados municipais. Este pagamento das dívidas vai até 48 prestações. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO e que pode ler na página 10.

Na entrevista de hoje, as palavras de Rafaela Fernandes, que refere que o Hospital não confere prioridade na ida de idosos para lar.  A presidente do SESARAM, organismo que é hoje distinguido pelo Presidente da República, promete ajuda “no que for necessário” às famílias que vão buscar os doentes com alta clínica e que bloqueiam camas necessárias para internamento. Rafaela Fernandes anuncia que ‘pulseiras azuis’ da Urgência vão ser convidadas a ir ao centro de saúde. Tudo para ler nas páginas 24 e 25.

Quanto ao desporto, Portugal está no comando. A selecção portuguesa venceu a República Checa e confirmou a liderança do agrupamento na Liga das Nações. A crónica consta das páginas 14 e 15.

Na Justiça, falamos de como sequestro e tortura vão a julgamento. Um homem é acusado de agredir violentamente companheira está detido. Saiba quais os pormenores na página 7.

Já em Londres, Cafôfo critica “divisionismos” criados por Albuquerque. O secretário de Estado apela à união, após polémica sobre a participação do presidente do Governo nas comemorações oficiais do 10 de Junho. Na página 3 pode saber tudo sobre este tema.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom feriado com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.