Madeira

BIR da PSP chamada para operação de despejo na Ribeira Brava

Veja o vídeo e foto registados por Rui Silva da ASPRESS

Está em marcha uma acção de despejo na vila da Ribeira Brava. A Brigada de Intervenção Rápida (BIR) da Polícia de Segurança Pública da Madeira foi chamada ao local, no entanto, para já, não existem quaisquer sinais de resistência física, embora alguns moradores permaneçam dentro de alguns apartamentos enquanto os operários procedem à mudança de fechaduras.

Isto surge na sequência do despejo accionado pelo administrador de insolvência o que, na prática, coloca 15 pessoas sem habitação e com necessidade de realojamento através de apoio da Segurança Social ou da própria autarquia sendo que os restantes 6 moradores irão recorrer à ajuda e realojamento através de familiares.

O caso foi contado pelo DIÁRIO a 1 de Junho na edição online e a 2 de Junho na edição impressa.

Moradores na Ribeira Brava enfrentam acção de despejo

Cerca de 30 pessoas residentes no prédio Villa Park, na rua 6 de Maio, na Ribeira Brava, correm sérios riscos de serem despejadas por ordem judicial.

Todos os moradores, à excepção de uma família, apresentaram propostas para aquisição das fracções por si habitadas, em diversos termos, tendo a sua totalidade sido recusado pela nova proprietária.