Madeira

CDU denuncia “embuste” às populações em São Martinho

None Ver Galeria

A CDU realizou, esta manhã, uma iniciativa política na freguesia de São Martinho onde foram apontados exemplos concretos sobre as injustiças sociais e as desigualdades territoriais que se estão a agravar, em que as responsabilidades são partilhadas pelos executivos camarários do PSD-CDS e PS.

Nesta iniciativa a deputada Municipal, Herlanda Amado, denunciou “a falta de um acesso rodoviário para a população da zona do Castanheiro e Relojoeiro, que garanta as necessidades básicas das pessoas, designadamente em termos de segurança, mobilidade e saneamento básico”.

O que está em causa é uma antiga promessa quer do PSD-CDS e do PS, que durante anos iludem as populações com a promessa de um acesso rodoviário aquando das campanhas eleitorais, mas depois de eleitos esquecem-se de quem vive em sítios como este. Foram recolhidos abaixo-assinados com centenas de assinaturas, mas nem assim houve qualquer alteração até há data.

O partido afirma que  “as pessoas sentem-se marginalizadas e esquecidas pela Autarquia e pela Junta de Freguesia que teimam em não resolver esta situação, chegando inclusive a coligação PSD/CDS que está no poder e o anterior executivo do PS, a prometer este acesso na última campanha Autárquica, ludibriando as pessoas, indo de porta à porta a vender ‘banha de cobra’”.

Muitos foram os que acreditaram nas promessas feitas, mas hoje a desilusão e a indignação crescem em relação aos “profetas da mentira”. Não se pode brincar com a vida das pessoas e iludi-las como se fossem crianças a quem se tenta enganar com um rebuçado. Muitos dos moradores desta zona já têm mobilidade reduzida devido a problemas de saúde ou pela idade avançada, e acabam por ser reclusas da sua própria casa, porque não conseguem aceder ao caminho mais próximo, visto terem de percorrer cerca de 40min de veredas em mau estado

Herlanda Amado atacou a postura imoral dos governantes que enganam as populações, afirmando que "esta colocação de “mentirómetros” que temos vindo a fazer, confirma a quantidade de sítios em que as populações se sentem abandonadas, e a cada “mentirómetro” colocado, somos contactados por mais pessoas a denunciar “aqui também prometeram, têm que denunciar esses senhores”, e assim continuaremos pelo Concelho a denunciar as mentiras deste executivo e dando voz a tantas populações que se sentem à margem de um propagandeado Funchal “desenvolvido”".