5 Sentidos

Já começou o Festival Literário do Porto Santo

None
Foto DR

Começou ontem, 9 de Junho, no Centro Cultural e de Congressos da Ilha Dourada, o sétimo Festival Literário do Porto Santo (FLIPS).

Na sessão de abertura, o presidente da câmara, Nuno Batista, salientou a importância ter a cultura como "um dos principais pilares" do Porto Santo enquanto Reserva de Biosfera da UNESCO.

Nuno Batista destacou também que este evento é o "expoente máximo" do envolvimento da comunidade escolar, em colaboração com o município.

"Fizemos um protocolo com a Sociedade de Desenvolvimento para dinamizar esta sala que é fantástica e que estará disponível para utilização das nossas escolas e em prol da nossa cultura e da nossa população”, acrescentou.

Bernardo Vasconcelos, um porto-santense que actualmente está a trabalhar no Centro Cultural John dos Passos, na Madeira, é um dos oradores convidados para este festival.

Foi com “grata surpresa" que recebeu o convite da organização para participar nesta edição”, afirmou em declarações ao DIÁRIO.

“Já participei em edições anteriores, mas como orador vou abordar a vida e obra de John dos Passos e, inevitavelmente, a importância da sua obra nos Estados Unidos e no resto do mundo e sua ligação à Madeira”, adiantou.

Além de Bernardo Vasconcelos, o FLIPS conta com outros oradores de renome regional e nacional, tais como: Lilia Mata, Jerónimo Bísarro e Ricardo Belo Morais.

O evento cultural decorre no edifício dos Paços do Concelho até amanhã.