Madeira

Enfermeiros madeirenses premiados

None

Dois enfermeiros madeirenses foram premiados durante o VI Congresso dos Enfermeiros, que decorreu, entre 5 e 7 de Maio, em Braga. 

A enfermeira Merícia Bettencourt foi distinguida no VI Congresso dos Enfermeiros, com o Prémio Valor e Excelência, na categoria de Docência, pelo importante papel que tem assumido na docência, na formação e investigação, contribuindo para a formação de milhares de enfermeiros na RAM e por essa via contribuindo activamente para a saúde de toda a população e sociedade da Região Autónoma da Madeira.

O enfermeiro Filipe Pires foi distinguido com o primeiro lugar nas comunicações orais por entre quase duas centenas de outros trabalhos apresentados de todo o país, cujo estudo reflectiu um diagnóstico de saúde realizado a pré-adolescentes em contexto de saúde escolar em Câmara de Lobos, tendo sido avaliado os estilos de vida e as competências pessoais, sociais e emocionais. 

Este trabalho reflecte a necessidade urgente de se desenvolver saúde escolar na RAM de forma estruturada e com continuidade no tempo, bem como salienta a importância do papel do enfermeiro especialista em saúde comunitária para o desenvolvimento do empoderamento comunitário em contexto de saúde escolar.

Este trabalho reúne evidência científica, com rigor metodológico, que reflecte a necessidade urgente de se desenvolver saúde escolar na RAM de forma estruturada e com continuidade no tempo". Filipe Pires