Madeira

Faltam 250 enfermeiros nos serviços de saúde

Confira as notícias em destaque na edição impressa do DIÁRIO de hoje

None

A notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO desta quarta-feira, 4 de Maio, revela que a Ordem e o Sindicato atribuem a redução de 40% das hospitalizações em 2021 à sobrecarga dos enfermeiros que foram alocados a outras funções como a testagem e a vacinação contra a covid-19. O Sindicato dos Médicos está preocupado com a inexistência de um plano de recuperação das situações clínicas que ficaram sem resposta durante a pandemia.

Corporações à rasca para recrutar

Neste Dia Internacional do Bombeiro, a Federação pede aos governos e às câmaras para que “encontrem outros mecanismos de valorização e de compensação” para cativar voluntários.

Calado desatou o nó ao urbanismo

Fique a saber que a cerimónia do 'Pau de Fileira' do Savoy Residence Insular ficou marcada por elogios ao presidente da Câmara do Funchal e à obra que deverá estar concluída no final do Verão. 

Santa Casa de Machico vende prédios para pagar calote

Na edição impressa de hoje descubra que a dívida de 1,6 milhões da Santa Casa da Misericórdia de Machico a uma construtora já tem 20 anos.

Destaque também para a Câmara Municipal da Ponta do Sol que simplifica obras e isenta palheiros.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.