Desporto

Madeira vice-campeã nacional de Petanca

None

Jorge Furtado, atleta do CDR Santanense é o vice-campeão nacional de Petanca na variante de Mão a Mão, tendo perdido apenas na final para Hugo Dores do CDC da Nave, que defendia nesta prova o título de Campeão Nacional.

A prova foi realizada no Boulodrome HS, localizado no concelho de Torres Vedras, nos dias 7 e 8 de Maio, tendo participado os 16 melhores jogadores nacionais, onde o atleta madeirense chegou à final invicto, superando inclusive dois antigos campeões nacionais nesta variante, como é o caso de Sérgio Reis do Clube de Petanca de São Pedro do Estoril e Ricardo Pires do Clube de Petanca de Faro.

Na final o atleta algarvio alcançou o título nacional, tendo sido o único jogador que conseguiu derrotar o atleta de Santana.

Esta que foi a primeira participação em competições nacionais de uma equipa madeirense, deixou todos os presentes extremamente surpreendidos pelo nível e qualidade do atleta insular. Associação de Petanca da Madeira

A próxima prova nacional será em Monchique nos dias 11 e 12 de Junho, sendo a Madeira representada por uma tripla do CDR Santanense, Jorge Furtado, Emanuel Pinto e Emanuel Martins, disputando a final do Campeonato Nacional na variante de triplete.