Madeira

‘+Comércio Local’ atinge recorde de inscrições de lojas aderentes

None Ver Galeria

Na cerimónia de entrega dos prémios do segundo sorteio da Iniciativa ‘+Comércio Local’, que se realizou no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho, a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Cristina Pedra, anunciou que foi atingido o recorde do número de inscrições de lojas aderentes nesta iniciativa, em que são sorteados 20 cupões, de 250 euros cada, para serem utilizados em compras nos estabelecimentos comerciais que já aderiram ou venham a aderir à iniciativa.

“A CMF fez um investimento de 35 mil euros nesta iniciativa e em três meses foram sorteados 15 mil euros, num total de 60 prémios. Face à última edição de 2021, ultrapassamos as 200 lojas, com mais 36% de aderentes”, afirmou, acrescentando que já foram entregues 115.150 cupões, que dá um potencial de negócio aos empresários de cerca de 2 milhões e trezentos mil euros, o que equivale a mais de 89% face à edição do ano passado.

Cristina Pedra explicou ainda que a CMF tem tido o cuidado de “descentralizar” as lojas aderentes, enaltecendo que já se encontram incluídos espaços comerciais em São Martinho, São Roque e São António. “O nosso objectivo é continuar a fomentar que o município do Funchal seja todo incentivado para comprar no comércio local”, frisou.

Queremos continuar a fazer esta iniciativa e evidenciado algumas áreas, tal como aconteceu com os centros de cópias, cabeleireiros, estética e  se destacarmos algum nicho que se possa incluir, vamos fazer o trabalho de sermos o mais abrangentes possíveis

O próximo sorteio realiza-se no dia 27 de Maio.