Madeira

UMa abre inscrições para ‘Concurso Especial para Diplomado’

None

A Universidade da Madeira (UMa) tem, até 3 de Junho, abertas as inscrições para as provas do ‘Concurso Especial para Diplomado’ de vias profissionalizantes.

Destinado a alunos que tenham concluído o ensino secundário, através das vias profissionalizantes e de cursos artísticos especializados, este concurso, possibilita a candidatura ao ensino superior, substituindo a realização dos exames nacionais por uma prova de avaliação de conhecimentos e competências, adequada à formação, a realizar nas instituições de ensino superior.

A prova vai realizar-se no dia 24 de Junho, às 15 horas, e é constituída por duas partes: “: Língua e Cultura Portuguesas, para todos os candidatos, e uma parte específica, em função do curso de formação que o candidato possui e do curso de licenciatura a que se pretende candidatar”, explica nota enviada.

Após a aprovação na prova, o candidato pode apresentar a candidatura, através do site da Direcção Geral do Ensino Superior, aos cursos de licenciatura ministrados na UMa ou nas instituições madeirenses que integram a ‘Rede Sul e Ilhas’ que tenham vagas para este concurso especial.

“Ao abrigo deste contingente, a UMa vai disponibilizar vagas em doze das suas licenciaturas, designadamente Artes Visuais; Biologia; Comunicação, Cultura e Organizações; Direção e Gestão Hoteleira; Educação Física e Desporto; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Computadores, Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, Engenharia Informática; Estudos de Cultura; e Psicologia”, informa a nota.

Para esclarecer os candidatos sobre este concurso especial, a Universidade da Madeira, vai realizar duas sessões online, nos dias 5 e 24 de Maio, às 18 horas.