5 Sentidos

Inscrições para 'Oficina de Escrita para o Teatro' esgotadas

Iniciativa decorre a 7, 14 e 21 de Maio na Biblioteca Municipal do Funchal.

None

Estão esgotadas as inscrições para a 'Oficina de Escrita para o Teatro' com Marcela Costa, na Biblioteca Municipal do Funchal. A iniciativa do Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal, através da Biblioteca Municipal decorre nos próximos sábados de Maio, dias 7, 14 e 21.

Biblioteca Municipal do Funchal acolhe Oficina de Escrita para Teatro

A Biblioteca Municipal do Funchal irá acolher, durante este mês de Maio, uma Oficina de Escrita para Teatro, orientada pela dramaturga Marcela Costa. Serão 9 horas de criação divididas por 3 sábados – 7, 14 e 21 – entre as 10h00 e as 13h'0.

Na Oficina serão desenvolvidos os aspectos principais da escrita para a cena: o desenvolvimento de uma trama, as personagens e respectivas motivações, o conflito, as características específicas dos diálogos, entre outros. O objectivo é dotar os participantes de uma visão geral da escrita para cena, pretendendo-se que cada um redija uma sinopse de uma peça que gostasse de ver representada de sua autoria. Na iniciativa de escrita para teatro também existe a premissa da formação de espectadores. Através imersão no “mundo” por detrás da cena e pela descoberta sistematizada dos mecanismos intrínsecos ao texto, desmistificam-se pretensas complexidades e, no processo, reaproximam-se os indivíduos da experiência teatral.