Madeira

Porto Santo prossegue trabalho de proximidade com as pessoas

None

Os deputados social-democratas reuniram-se com o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo com o objectivo de conhecerem o trabalho realizado e os principais desafios e preocupações da equipa de Nuno Batista. Isto ao fim de pouco mais de seis meses de mandato do executivo municipal e no âmbito das Jornadas Parlamentares.

Aquilo que nos foi transmitido é que há um caminho a seguir que é de continuidade e de proximidade com as pessoas, com vista a uma gestão eficiente, sustentável e responsável”. Bernardo Caldeira

O deputado salientou que há um trabalho de complementaridade e de articulação com o Governo Regional, no sentido de ir ao encontro das preocupações dos porto-santenses, sendo disso exemplo a aprovação do subsídio de mobilidade, para residentes na ilha, tanto de barco como de avião, a preços mais acessíveis.

Outro exemplo dessa sinergia é o projecto de recuperação da Fonte da Areia.

Entre as medidas já implementadas pelo executivo municipal, o deputado destaca a criação do ‘'Porto Santo é Nosso’, uma ferramenta digital que irá permitir aos munícipes reportar problemas que encontrem nos espaços públicos, a  aprovação da proposta que irá manter o valor do IMI no mínimo (0,3), a criação de um banco de ajudas técnicas, projeto de atribuição de produtos de apoio a pessoas em situação de incapacidade ou dependência e a aprovação da proposta de regulamento do Orçamento Participativo Jovem do Porto Santo e o Fundo de Emergência Social.