Madeira

Nova sede da Banda Municipal da Ribeira Brava pronta em breve

None

Decorrem a bom ritmo os trabalhos da futura Escola de Música da Banda Municipal da Ribeira Brava e sede da instituição que passará a funcionar num edifício que está a ser totalmente remodelado para o efeito.

Esta manhã, o vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Santos, acompanhado pelo secretário regional da Agricultura, Humberto Vasconcelos, e pelo presidente da Adrama, Henrique Silva, realizaram uma visita ao espaço que deverá ficar concluída brevemente.

O projecto pretende suportar a formação musical da Banda Municipal que junta a componente de ensino, estando a ser criadas várias salas individuais para aulas de música filarmónica e alguns espaços comuns.

O projecto contempla ainda um espaço anexo e adjacente para a aprendizagem e o desenvolvimento teórico e prático de agrupamentos de maior dimensão, servindo igualmente para os ensaios da banda municipal.

A obra conta com o apoio da Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA), através do apoio aos Serviços Básicos para a População Rural, é cofinanciada pelo PRODERAM 2020, assim como pela autarquia local que apoia na comparticipação da entidade no projecto.