5 Sentidos

Elisa apresenta-se pela primeira vez com banda na Madeira

O espectáculo irá no decorrer, no dia 9 de Junho, pelas 21 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no âmbito da 48.ª Feira do Livro do Funchal

Fotografia: Carolina Santiago 
Fotografia: Carolina Santiago 

A cantora madeirense Elisa Silva irá apresentar-se pela primeira vez com banda na Madeira.

O espectáculo, que irá acontecer, no dia 9 de Junho, pelas 21 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, realiza-se no âmbito da 48.ª Feira do Livro do Funchal.

Recorde-se que a Feira do Livro tem como tema 'Jovens e a Língua Portuguesa' e decorrerá, entre os dias 3 e 12 de Junho, na Avenida Arriaga e no Largo da Restauração.

O tema desta edição está relacionado com o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado no dia 10 de Junho, também conhecido como o Dia da Língua Portuguesa, dos cidadãos e das Forças Armadas.

Os bilhetes para este concerto custam 15 euros e estão à venda na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias e on-line, através da Ticketline.

A Câmara Municipal do Funchal apoia este evento em parceria com a NOS Madeira e os hotéis Savoy Signature – Next e Porto Bay.

Sobre a artista

Elisa nasceu em 1999 na ilha da Madeira e cedo começou a cantar com apenas 7 anos. Da sua infância, lembra-se do pai lhe mostrar músicas dos grandes clássicos como The Beatles, Ray Charles, Queen, ABBA, The Eagles, entre outros. A partir daí começou a ter um interesse especial pela música das décadas de 60, 70 e 80.

Já participou em vários festivais regionais e, aos 13 anos, começou a cantar em projectos e a fazer concertos pela ilha. O seu amor pelo jazz aparece aos 17, levando-a a fazer um Curso de Jazz no Conservatório da Madeira.

Em 2018 foi para Lisboa continuar os seus estudos e começa a compor músicas originais. Hoje, com 21 anos estuda na Escola Superior de Música de Lisboa, e juntou-se à Great Dane Studios, estúdio de Mikkel Solnado, onde preparou e lançou a sua carreira a solo.

Tudo começou no Festival da Canção de 2020. 'Medo de Sentir' é o nome do tema que marcou a sua estreia, que a levou à grande vitória do Festival da Canção e lhe deu passagem para a Eurovisão 2020 que infelizmente acabou por não se realizar devido à pandemia covid-19.

Paralelamente, assinou um contrato discográfico com a Warner Music, que antecipou o lançamento dos seus temas originais e culminou no seu primeiro álbum 'No meu Canto' no final de 2021.