Desporto

Margarida Abreu e Carlos Barros venceram a 5.ª edição do Trail Escolar da Ribeira Brava

None Ver Galeria

A 5.ª edição do Trail Escolar da Ribeira Brava, que se disputou esta manhã, entre a freguesia da Tabua e a vila da cidade, juntou 348 atletas de nove escolas da Região. Os jovens Margarida Abreu, da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, e Carlos Barros, da Escola do Estreito de Câmara de Lobos, sagraram-se os campeões absolutos da competição.

Lídia Carvalho, professora responsável pelo evento, destacou a “boa participação de todos os envolvidos” e salientou “o crescimento da prova escolar” que tem superado o número de participantes em cada edição. Ainda assim, o objectivo passa por “envolver mais escolas, sobretudo do Norte da ilha”, numa prova que pretende incutir nos alunos o gosto pela competição e pela prática desportiva.

O trail está na moda por todo o mundo e a Madeira destaca-se pelas condições fantásticas que oferece para a prática da modalidade Lídia Carvalho

Já o presidente da Câmara, Ricardo Nascimento, agradeceu à Escola da Ribeira Brava por continuar a dinamizar este evento que já alcançou alguma grandiosidade no seio da comunidade escolar e incentivou os alunos a manter o espírito competitivo e desportivo ao longo da vida.