5 Sentidos

Biblioteca Municipal do Funchal acolhe Oficina de Escrita para Teatro

None

A Biblioteca Municipal do Funchal irá acolher, durante este mês de Maio, uma Oficina de Escrita para Teatro, orientada pela dramaturga Marcela Costa. Serão 9 horas de criação divididas por 3 sábados – 7, 14 e 21 – entre as 10h00 e as 13h'0.

Na Oficina serão desenvolvidos os aspectos principais da escrita para a cena: o desenvolvimento de uma trama, as personagens e respectivas motivações, o conflito, as características específicas dos diálogos, entre outros.

O objectivo é dotar os participantes de uma visão geral da escrita para cena, pretendendo-se que cada um redija uma sinopse de uma peça que gostasse de ver representada de sua autoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do email: [email protected].

Sobre a dramaturga:

Marcela Costa nasceu no Funchal, em 1965. Desde cedo desenvolveu um grande amor pelo teatro, nomeadamente pelo texto. Entre 1999 e 2000 integrou o Laboratório do Centro de Dramaturgias Contemporâneas do Teatro Nacional de São João do Porto (DRAMAT), com seminários orientados por Joseph Danan (Sorbonne, Paris III) e sessões de escrita para a cena com a mentoria de António Mercado, antigo docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É autora de várias peças, as quais já foram encenadas, quer na Madeira, quer em diversos palcos do continente português. A sua última colaboração foi a realização da dramaturgia de 'A Cortina de Soller' (co-produção Teatro Municipal Baltazar Dias e Associação de Bandolins da Madeira), em Janeiro de 2020.