Madeira

DREM celebrou 42 anos da regionalização do serviço (com fotos)

Fotos DR/DREM Ver Galeria
Fotos DR/DREM

A Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) assinalou ontem 42 anos que passaram sobre a data em que se tornou num serviço na dependência do Governo Regional. Efectivamente foi a 17 de Maio de 1980 que as delegações do Instituto Nacional de Estatística (INE) dos Açores e da Madeira, criadas em 1966, foram regionalizadas.

Num momento que juntou todos os colaboradores da DREM, e que contou com a presença da chefe de gabinete da Secretaria Regional das Finanças (SRF), Ana Freitas, e do técnico especialista Donato Gouveia do gabinete da SRF, que acompanha os assuntos relacionados com a Estatística, a ocasião serviu também para homenagear as entrevistadoras que trabalham há mais tempo com a DREM.

Foi o reconhecimento de mais de 20 anos de trabalho no terreno, calcorreando a Região, entrevistando as famílias madeirenses em relação a diversos temas que vão desde a agricultura, ao emprego, às deslocações, às despesas que realizam, aos rendimentos que auferem, à formação, à saúde, entre outros.