Madeira

Fotos mostram comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro na Assembleia da Madeira

Secção Regional da Madeira da Ordem dos enfermeiros promoveu a conferência intitulada ‘A Enfermagem, hoje’ no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira

None Ver Galeria

O Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira acolhe esta quinta-feira, 12 de Maio, a conferência intitulada ‘A Enfermagem, hoje’, inserida nas comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro da Secção Regional da Madeira da Ordem dos enfermeiros.

A conferência foi proferida pela enfermeira madeirense Sílvia Caldeira, coordenadora adjunta do doutoramento em enfermagem na Universidade Católica Portuguesa.

Silvia Caldeira recordou o início da enfermagem e percorreu a sua evolução até aos dias de hoje. Aos governantes, a docente pediu mais investimento no “conhecimento da enfermagem e mais investigação”, e que sejam dadas “condições aos enfermeiros para se doutorarem e se especializarem nas áreas clínicas”. 

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira afirmou, hoje, que a “Assembleia Legislativa da Madeira está muito reconhecida aos enfermeiros”, destacando aqui o grande esforço desenvolvido durante estes dois anos de pandemia. “É uma classe profissional a quem muito devemos. Em nome do povo da Madeira e do Porto Santo, manifesto o profundo reconhecimento pelo enorme serviço e pela prestação extraordinária que tiveram no combate à pandemia”, vincou José Manuel Rodrigues.

Na plateia estiveram dezenas de profissionais ligados à área da saúde, educação, social e política.