Madeira

Escola Horácio Bento de Gouveia recebe 42 em visita de Erasmus

Fotos DR Ver Galeria
Fotos DR

A Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, através do seu Clube Europeu, recebe a partir de hoje, 16 de Maio, e durante uma semana, mais um grupo de 42 elementos, parceiros Erasmus no projeto "Cultural and Natural Treasures for a Sustainable Europe" e provenientes de Espanha (país coordenador), Itália, Letónia, Malta e Roménia.

Os alunos da HBG "começam a ter alguma experiência em saber bem receber e reconhecem o quão interessante é a vivência destes momentos que o domínio crescente da língua inglesa facilita", frisa uma nota de imprensa a dar conta da visita. "Uma turma em especial, o 8º1, preparou o programa da receção no âmbito do seu projeto de Flexibilidade Curricular. Vão aproveitar a audiência de colegas de diversas proveniências europeias para dar conta dos seus trabalhos feitos em diversas áreas de aprendizagem significativa".

Acrescenta que "os parceiros cumprirão parte do programa na escola, usando das nossas mais-valias que possibilitam a oferta de workshops de arte, uma aula de Língua Portuguesa Não Materna, uma apresentação na área do empreendedorismo em que os alunos apresentam uma empresa e todas as funções dirigentes e executivas necessárias à sua viabilidade", sendo que também "teremos a oportunidade de ver as apresentações dos parceiros acerca da temática escolhida para abordar nesta mobilidade: 'Tesouros culturais'".

É claro que, como é habitual, "também há um programa turístico a cumprir no sentido de dar a conhecer os 'tesouros culturais e naturais' da nossa ilha e as estratégias de sustentabilidade já aplicadas para a preservar", referem. "E que importante é para os nossos alunos essa partilha e o quanto crescem ao se responsabilizarem pela segurança e bem-estar de outros pares", realçam.

E conclui: "E assim se cumpre o desígnio do Clube Europeu, proporcionado pelo Erasmus +, divulgando e reafirmando junto da comunidade HBG, em especial dos nossos alunos, os valores europeus de partilha, solidariedade, compreensão e amizade entre os países."