None
Mundo

11 de Maio no Mundo em 11 fotos

None

Congresso da UEFA em Viena.

A vice-presidente da Comissão Europeia da Grécia, Margaritis Schinas, discursa por videochamada no 46.º Congresso da UEFA em Viena, na Áustria.

O Comité Executivo da UEFA aprovou a 10 de Maio o formato final das competições europeias de clubes a partir do ano de 2024.

Os pontos-chave para a competição Liga dos Campeões da UEFA são o fim do acesso concedido com base nos coeficientes de clubes, oito jogos em vez de dez, um aumento de 32 para 36 equipas e critérios da atribuição de quatro vagas adicionais.

None

Protesto contra o assassinato da jornalista Shireen Abu Akleh.

Jornalistas palestinos seguram retratos da jornalista do canal de televisão ‘Al Jazeera’, que foi morta a tiro.

De acordo com o Ministério da Saúde palestino, a jornalista Shireen Aklen, foi morta por forças israelitas durante um ataque na cidade de Jenin, na Cisjordânia.

None

Tiroteio fatal no ‘Bodyfit Fitness Center’ em Sydney.

Dois homens foram baleados numa emboscada nocturna no ginásio de Sydney, um dos homens morreu e o outro ficou gravemente ferido.

None

O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol fala durante numa recepção de sul-coreanos que residem no exterior, num hotel em Seul, na Coreia do Sul.

Yoon tornou-se presidente a 10 de Maio, substituindo Moon Jae-in após a eleição presidencial realizada a 9 de Março de 2022.

None

O Papa Francisco antes da audiência geral na Praça de São Pedro.

Na foto, Francisco saúda os fiéis durante a sua audiência na Cidade do Vaticano.

None

O padre Luís Miguel Costa é acusado de pedofilia.

O padre vai para o tribunal de Viseu, devido ao início do debate instrutório em que é acusado de pedofilia.

None

Índice de preços ao produtor da China aumentou 8%.

O IPP da China aumentou 8%, enquanto o índice de preços ao consumidor aumentou 2,1%, com os preços dos alimentos que subiram 1,9% no mês passado em relação ao ano anterior, disse o ‘National Bureau of Statistics’.

None

Primeira-ministra finlandesa visita o Japão.

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, e o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, participaram numa cerimónia de guarda de honra antes da sua reunião em Tóquio, no Japão.

Os dois primeiros-ministros discutirão as relações bilaterais entre o Japão e Finlândia, a situação actual na região vizinha do Japão, a situação de segurança na Europa e a sua cooperação em questões internacionais.

None

Audição do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, na Comissão de Orçamento e Finanças.

A sua audição foi sobre a apreciação, na especialidade, da lei que aprova o Orçamento do Estado para 2022, na Assembleia da República, em Lisboa.

None

Reunião sobre antivírus no complexo do governo em Sejong.

O segundo vice-ministro da Saúde coreano, Lee Ki-il, fala durante uma reunião sobre da Sede Central de Contramedidas de Desastres e Segurança sobre as medidas para lidar com a pandemia de coronavírus no complexo do governo em Sejong, na Coreia do Sul.

None

Os activistas da Greenpeace bloqueiam navio que transporta 60 milhões de quilos de soja em Ijmuiden.

Activistas da Europa e do Brasil da Greenpeace bloquearam o complexo de Noordersluis, como resultado, o navio 'Crimson Ace' de 225 metros de comprimento, ficou preso na eclusa em IJmuiden, Holanda.

O 'Crimson Ace' carrega 60 milhões de quilos de soja do Brasil a bordo.