None
Mundo

12 de Maio no País e no Mundo traduzido em 11 fotos

None

Funeral oficial da jornalista Shireen Abu Akleh.

Guarda de honra palestina durante o funeral oficial do correspondente do canal de televisão ‘Al Jazeera’ na sede da Autoridade Palestina na cidade de Ramallah, Cisjordânia.

De acordo com o Ministério da Saúde palestino, a jornalista foi baleada e morta a 11 de Maio por forças israelitas durante um ataque na cidade de Jenin, na Cisjordânia.

None

‘Thailand Crypto Expo’ em Banguecoque na Tailândia.

Este evento é realizado para promover novos investidores em moedas digitais, trocas de cripto-moedas, equipamentos de mineração de cripto-moedas, tokens não fungíveis (NFTs), tokens utilitários e GameFi.

None

Emir do Qatar, Sheikh Tamim Bin Hamad Al-Thani, visita o Irão.

Uma foto de folheto disponibilizada pelo gabinete presidencial iraniano mostra o presidente iraniano Ebrahim Raisi a conversar com o Sheikh Al-Thani durante uma reunião no palácio presidencial em Teerão, no Irão.

None

Protesto contra a guerra na Suíça.

Ucranianos fazem protesto em frente à sede europeia das Nações Unidas em Genebra, durante a uma sessão especial do Conselho de Direitos Humanos para abordar a deterioração da Ucrânia decorrente da invasão da Rússia.

None

Dia Internacional do Enfermeiro em Lisboa.

Enfermeiros fazem hoje, no Dia Internacional do Enfermeiro, uma manifestação para exigir a imediata progressão na carreira para todos os enfermeiros, em frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa.

None

Incêndio costeiro destrói casas em Laguna Niguel.

Vários bombeiros trabalham para extinguir um incêndio em Laguna Niguel na Califórnia.

Os últimos relatos afirmam que o incêndio já destruiu mais de 20 casas.

None

Inundações em Queensland, na Austrália.

Queensland foi atingida por uma chuva excessiva fora de época, que causou uma inundação na cidade.

As águas da inundação já tiraram a vida de uma mulher na quarta-feira.

None

Comissão da UE ajuda Ucrânia a exportar produtos agrícolas.

A Comissária Europeia dos Transportes, Adina-Ioana Valean, deu uma conferência de imprensa em Bruxelas, Bélgica, sobre "rotas de solidariedade" para ajudar a Ucrânia na exportação de produtos agrícolas, mas também importar outros bens de que necessita, desde ajuda humanitária a ração animal.

None

31.º Jogos do Sudoeste Asiático.

Dançarinos apresentam a cerimônia de abertura dos 31.º Jogos do Sudeste Asiático também conhecidos como ‘SEA Games 31’ no estádio nacional My Dinh em Hanói, no Vietnam.

Os ‘SEA Games 31’ serão realizados até o 23 de Maio.

None

Exercício da NATO intitulado de 'Swift Response 22' na Área de Treinamento do Exército de Krivolak na Macedónia do Norte.

Paraquedistas italianos saltam da aeronave C-130 da durante o exercício 'Swift Response 22' na Área de Treinamento do Exército Krivolak.

Neste exército estão a 16.ª Brigada de Assalto Aéreo do Reino Unido, juntamente com o exército dos EUA e membros do exército italiano.

None

Cerimónia de posse do novo ministro de relações exteriores.

O ministro das relações exteriores da Coreia do Sul, Park Jin, presta juramento durante a sua cerimónia de posse no Ministério das Relações Exteriores em Seul, na Coreia do Sul.