Desporto

II Torneio solidário de Padel promove dádiva de sangue

None
Foto Shutterstock

O Serviço de Sangue e Medicina Transfusional (SSMT) do SESARAM, em colaboração com a Associação de Dadores de Sangue da Região Autónoma da Madeira (ADSRAM), promove entre os dias 28 de Maio e 04 de Junho, um torneio solidário de Padel para promoção da dádiva de sangue.

"Juntar a comunidade desportista, entidades e parceiros/patrocinadores nesta iniciativa de cariz solidário tem como principal objectivo incentivar à dádiva de sangue e angariar novos dadores de sangue e, paralelamente, dar visibilidade ao papel central e imprescindível que o dador benévolo de sangue desempenha na sociedade através do donativo do valor do total das inscrições à ADSRAM", refere o comunicado da Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil.

"Esta temática assume particular relevância numa Região como a Madeira, isolada geograficamente do território continental, onde as reservas de componentes sanguíneos dependem exclusivamente do espírito solidário e responsável dos dadores", salienta a mesma nota.

A apresentação do evento acontece, amanhã, dia 16 de Maio, às horas, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça e contará com a presença do secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos.

Esta é uma actividade conjunta do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do SESARAM EPERAM, Associação de Dadores de Sangue da Região Autónoma da Madeira (ADSRAM) e a Associação de Ténis.