A Guerra Madeira

Rubina Leal solidária com a Ucrânia

A vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira esteve, hoje, nas celebrações do Dia da Europa, na Escola Secundária Jaime Moniz

None

"Num momento que é de profunda tristeza e de grande dor”, a vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira manifestou, hoje, em nome da Região, solidariedade para com o povo da Ucrânia.

Presente nas celebrações do Dia da Europa, na Escola Secundária Jaime Moniz, Rubina Leal enalteceu também o apoio que o Governo Regional tem dado, que já permitiu acolher mais de 300 cidadãos da Ucrânia, e agradeceu a disponibilidade das famílias madeirenses na receção dos cidadãos que fogem da guerra.

A melhor prova de solidariedade que podemos dar ao povo ucraniano”. Rubina Leal

A Escola Secundária Jaime Moniz, escola embaixadora do Parlamento Europeu, dedicou o Dia da Europa à Ucrânia, actual cidade em guerra, à qual através de via Skype foi feita uma ligação à cidade de Kharkiv, com a escola nº 10 desse distrito.

Liudmyla Tabolina, directora da escola expressou agradecimentos a Portugal no acolhimento aos mais de 25 mil ucranianos que pediram protecção, especialmente aos madeirenses, também pelo apoio material que lhe têm feito chegar à Ucrânia.

Neste encontro com os estudantes da Escola Secundária Jaime Moniz, Rubina Leal destacou a importância da União Europeia na construção de um projecto de manutenção paz, “que nunca como hoje se revelou tão importante”.

O hastear da bandeira da União Europeia iniciou a celebração acompanhado pelo Hino da Alegria, seguindo-se de uma plantação no jardim da escola das árvores da vida, representando assim a 'Esperança' e a 'Paz'.