Desporto

Serra de Água recebeu II edição do Trail da Ribeira Brava

None

A freguesia da Serra de Água recebeu hoje II edição do Trail da Ribeira Brava. 

Esta é uma prova que albergou duas distâncias competitivas, nomeadamente o trial longo (21 kms) e o trail curto (12,5 kms), ambas pontuáveis para o circuito Trail Madeira 2021/2022.

Sara Rodrigues e Fábio Santos foram os grandes vencedores da prova longa. Já Cristina Arraiol e Alexandre Veríssimo venceram a prova curta.

A competição contou com a participação de 276 atletas dos vários escalões, alguns deles estrangeiros que vieram à Madeira a pensar nesta prova. O número agradou a organização assumida pelo Clube Aventura da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Brava.

António Ferro traçou um balanço muito positivo: “A Serra de Água tem a Fajã das Éguas, a Ribeira do Poço, tem montanhas e picos que podem ser visitáveis a andar ou a correr. Tem percursos desafiantes que já se consomem e que podem integrar diversas provas".

Opinião idêntica tem Albertina Ferreira. A presidente da Junta de Freguesia da Serra de Água diz que esta prova “projecta a imagem da freguesia” em termos de montanha e vale, que são os seus principais recursos naturais, e gostaria de ver a realização de mais provas desportivas nesta localidade, sendo esta uma das apostas da sua governação.

“Estamos a idealizar outras provas de montanha, como o quilómetro vertical e podemos criar alguns percursos circulares utilizando as nossas veredas e levadas”, assume.

Por fim, disse que o retorno desta aposta se verifica na dinamização do comércio local, como se pôde constatar ao longo desta manhã.