Desporto

Académica despede-se da II Liga com 'nulo' na receção ao Farense

None
Foto Global Imagens

A Académica despediu-se hoje da II Liga de futebol com um empate sem golos na receção ao Farense, num jogo 'morno' com escassas oportunidades flagrantes de golo, da 34.ª e última jornada da competição.

Apesar da entrada mais forte do clube algarvio, foi a 'briosa' a primeira equipa a criar perigo, aos 15 minutos, num remate cruzado de David Sualehe, travado pelo guarda-redes Defendi.

O Farense respondeu aos 24 minutos, num livre de Lucca, com o guarda-redes Mika a desviar a bola pela linha final.

Aos 41 minutos, o avançado João Carlos, melhor marcador da II Liga, com 17 golos, roubou a bola na grande área a Cláudio Falcão, mas depois tentou surpreender o guarda-redes Defendi, sem sucesso, quando tinha Fatai em boa posição para abrir o marcador.

No segundo tempo, o jogo foi mais movimentado e, aos 59 minutos, João Tiago afasta a bola, depois de um lance entre Madi Queta e o guarda-redes Mika, que aos 65 minutos efetuou uma boa defesa a remate de Vasco Lopes.

Na resposta, João Carlos obrigou o guarda-redes do Farense a desviar a bola para canto, na sequência de um remate de fora de área, descaído para a esquerda do seu ataque.

Aos 75 minutos, Traquina também tentou a sua sorte, mas o remate do extremo academista passou a rasar o travessão da baliza de Defendi.

Já depois dos 80 minutos, a Académica estreou o guarda-redes Galvanito, da equipa de sub-23, que no período de descontos evitou o golo dos algarvios, num lance com Rafinha.

A Académica despediu-se hoje da II Liga, ao fim de 88 épocas consecutivas entre o primeiro e segundo escalões de futebol nacionais, como último classificado da prova, com apenas 17 pontos, fruto de apenas três vitórias e oito empates, além de 23 derrotas.