Madeira

Alunos da 'Horácio Bento' rumam aos Países Baixos

None

O Clube Europeu da A Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia (HBG) promove, entre hoje (15 de Maio) e o próxima sexta-feira (dia 20), mais uma mobilidade, no âmbito do projeto ERASMUS+, 'You are My Challenge'.

A iniciativa leva um grupo de cinco alunos e dois professores à cidade de Enkhuizen, pertencente à província da Holanda do Norte, nos Países Baixos.

Os alunos, orientados pelos professores Sílvia Gomes e Gerardo Andrade, cehgam esta tarde ao país de destino, onde irão conhecer presencialmente as famílias neerlandesas que os acolherão, dando assim início ao programa de actividades previsto no âmbito do tema da manutenção de um estilo de vida saudável e evicção de comportamentos de risco.

Na sua bagagem transportam a "vontade de aprender sobre novas culturas, novos modelos de ensino, conquistar novas amizades e um enorme espírito de aventura", destaca a escola em nota de imprensa.

Além dos alunos madeirenses, participam nesta projecto, jovens da Turquia, Letónia, Roménia e, claro, os anfitriões neerlandeses.

Na escola Martinuscollege, os parceiros no projecto participarão de apresentações e palestras sobre a dependência da Internet ('Internet addictions').

O programa contempla ainda outros workshops, conferências e a visita cultural à cidade que os acolhe, bem como à sua capital.