Madeira

Céu muito nublado, aguaceiros fracos mas ultravioleta estará muito elevado na Madeira

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A previsão do tempo para este domingo, 15 de Maio de 2022, aponta para "períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos", diz o IPMA.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera o vento deverá soprar "fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sudoeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas até ao final da tarde".

No Funchal, haverá igualmente períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, sendo que o vento soprará ligeiramente mais fraco (inferior a 20 km/h) de sudoeste.

O mar na Costa Norte terá ondas de oes-noroeste com 1 a 2 metros e na costa Sul as ondas de oes-sudoeste terão entre 1 a 1,5 metros.

A temperatura da água do mar será de 19 a 20ºC.

De acordo com o IPMA os raios ultravioletas estarão a nível muito elevado, no grau 9 em 10. Nestas situações  há cuidados a ter, entre os quais "utilizar óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao Sol". Fica a recomendação/alerta.