Madeira

Confraria Enogastronómica da Madeira reforça geminação em Aveiro

Foto DR
Foto DR

A Confraria Enogastronómica da Madeira vai aprofundar a germinação com a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro. Após a realização da I Prova de Harmonização - 'Vinho Madeira e Ovos Moles', que decorreu na Madeira, em Outubro de 2021, estão agendadas novas iniciativas a partir de amanhã. 

Desta forma, a delegação de confrades madeirenses ruma a Aveiro para estabelecer diversos contactos com as entidades locais.

Entre as iniciativas previstas, conta-se a realização da conferência 'A Cerâmica, o Açúcar e os Ovos Moles de Aveiro', agendada para sexta-feira, às 17h30, no edifício da Capitania, em Aveiro. Como oradores desta actividade estarão presentes Paulo Morgado (Confrade dos Ovos Moles) e João Batista, ambos investigadores GeoBioTec, da Universidade de Aveiro, para falar sobre as ligações entre Aveiro e Madeira numa 'ponte' em torno do açúcar.

No sábado, duas centenas de confrades irão brindar com um Madeira de Honra harmonizado com os Ovos Moles de Aveiro, no âmbito do Capítulo da Confraria dos Ovos Moles.

Aproveitando a deslocação ao continente, na manhã desta quinta-feira, representantes de ambas as confrarias estarão presentes no programa televisivo 'Praça da Alegria', para promover as iniciativas deste fim-de-semana.