E se Putin ganhar?

Suponhamos no limite , que Putin consegue desfazer totalmente a Ucrânia, matar muitas e muitas pessoas e recolher calmamente as Forças Armadas Russas, evidentemente, com muitas baixas, mas ganha.

Ou seja, continua à frente da Federação Russa, continuando a fornecer gás natural à Europa, sem ter sido muito afectado pelas lentas e morosas sanções que o Ocidente lhe impôs.

A Europa sai mais fragilizada, a União Europeia mais desunida.Os EUA de caminho aberto para o populismo com Trump, ou alguém da sua inteira confiança.

Os EUA a proibirem totalmente nos 50 Estados, o aborto, e definitivamente a acabar com o Obamacare.

A Nato completamente estrangulada, a Europa sem qualquer forma de se defender, seja de nova invasão de Putin, seja de quem mais possa ser.

A China, ainda às voltas com uns casos de covid-19, mas tudo o que aconteceu entre a Rússia e a Ucrânia, não a afectou.

A ONU a caminho da dissolução com a deserção dos EUA, Rússia, China, e, única " parte" que prejudicialmente, mas ainda funcionava, o Conselho de Segurança, ter implodido.

O Ocidente mais fraco, com menos representatividade, e Putin a manter-se à frente de uma Rússia maior, dado ter anexado a Ucrânia desfeita, e também a Bielorrússia, e com ideias de mais expansão nos próximos 8 anos.

A. Küttner