5 Sentidos

David Pestana lançou o primeiro livro de poesia na Ponta do Sol

None Ver Galeria
Foto: DR

Ontem, no Centro Cultural John dos Passos, foi apresentado o primeiro livro de poesia de David Berenguer Pestana, intitulado 'Os traços de cada linha'.

O jovem escritor madeirense, de 17 anos, natural da Ponta do Sol, escreve, desde os 14 anos, na sua generalidade, poemas e prosas.

Fruto da poesia que alimenta, lançou, em Fevereiro deste ano, com edição da Poesia Impossível, o seu primeiro livro 'Os traços de cada linha'.

Uma compilação, no fundo, de alguns dos (muitos) poemas que compusera.

A apresentação da obra esteve a cargo de Natália Bonito, tendo tecido vários elogios ao autor pela sua ousadia e maturidade demonstradas tanto na conceção da obra, quanto na sua partilha com o público presente.

“É bastante gratificante ver todas as pessoas aqui presentes.

Desconheço muitos dos rostos, o que me alegra ainda mais, porque me dá realmente a prova de que aqui estão reunidas as pessoas que não só confiaram e conheciam o meu trabalho, como também as que permitiram dar o benefício da dúvida à arte e poesia,” referiu o autor.

David Pestana clarificou que o livro nasce da maturação da paixão pela poesia que descobrira aos 14 anos, embora sendo de Ciências e pretendendo perseguir as suas paixões académicas de física e matemática.

Sublinha que o seu principal objectivo é que a sua obra constitua um "acrescento à cultura, uma mais-valia à poesia".

O jovem poeta fez questão de apresentar a sua obra envolvendo todo o público presente com um momento de declamação, partilhando simultânea e expressivamente o seu conteúdo e paixão por declamação.

O repto lançado pelo jovem poeta foi bem aceite pelo público presente, onde, desde pequenos a graúdos, leram, voluntariamente, no palco do auditório do Centro Cultural Jhon dos Passos, alguns dos seus poemas.

O evento foi organizado pela Associação Avesso e contou com a presença da responsável pelo Centro Cultural John dos Passos, Bernardo Vasconcelos, em representação do secretário regional do Turismo e Cultura, da presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, e do presidente da Junta Freguesia da Ponta do Sol, João Campanário.