Madeira

Sara Cerdas coordenadora dos Socialistas e Democratas na Comissão Especial covid-19

Nova comissão especial, composta por 38 deputados, vai analisar a resposta europeia à pandemia nas diversas áreas.

None

A eurodeputada madeirense Sara Cerdas foi eleita esta quinta-feira, 21 de Abril, coordenadora dos Socialistas e Democratas na Comissão Especial do Parlamento Europeu sobre a pandemia de covid-19 sobre os ensinamentos retirados e recomendações para o futuro. A nova comissão especial sobre a covid-19, composta por 38 deputados, vai analisar a resposta europeia à pandemia nas áreas da saúde, democracia e direitos fundamentais, economia e sociedade, bem como os aspectos internacionais da crise sanitária.

Sara Cerdas integra nova comissão especial do Parlamento Europeu

O Parlamento Europeu (PE) anunciou hoje os membros que vão integrar a nova comissão especial dedicada à pandemia COVID-19, sobre as lições e recomendações para o futuro. Esta comissão terá como objectivo analisar a resposta europeia à pandemia nas áreas da saúde, democracia e direitos fundamentais, o seu impacto na sociedade e na economia, bem como o impacto internacional.

Durante esta pandemia, muitos capítulos foram escritos sobre saúde, democracia, direitos fundamentais, sobre os impactos socioeconómicos, as relações e a postura da União Europeia no mundo. Agora é a hora de escrever esse livro. Agradeço aos colegas do Grupo dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu pela honra de ser coordenadora nesta Comissão Especial que trabalhará assuntos tão diversos e urgentes, com tudo o que a pandemia nos ensinou. É nossa obrigação contribuir para que a UE fique melhor preparada para futuras ameaças, uma UE que não deixe ninguém para trás. Sara Cerdas