Madeira

JPP louva aumento do apoio aos produtores de cana-de-açúcar mas diz que é preciso mais

O anúncio do aumento da comparticipação do valor por quilo da cana-de-açúcar foi feito hoje pelo presidente do executivo madeirense.

None

Na sequência do anúncio feito esta quarta-feira, 20 de Abril, pelo Presidente do Governo Regional sobre o aumento, em dois cêntimos, da comparticipação paga por quilo da cana-de-açúcar, o JPP congratula-se pelo facto de o Governo Regional "finalmente ter assumido a necessidade de apoiar os produtores de cana-de-açúcar, que estavam esquecidos há anos". 

Cana-de-açúcar com apoio de mais dois cêntimos

O Governo Regional prevê um aumento da comparticipação do valor por quilo da cana-de-açúcar em dois cêntimos mas a expectativa é que os industriais acompanhem a tendência, anunciou esta manhã o presidente do Executivo durante uma visita aos Engenho Novo situado no parque empresarial da Calheta.

Contudo, o presidente do grupo parlamentar, Élvio Sousa, considera que o apoio "tem de ir muito além dos dois cêntimos, não devendo ser inferior a seis cêntimos por quilo", lembrando que o Governo Regional "tem autonomia para aumentar, de forma efectiva" o apoio ao produtor de cana-de-açúcar.

Nesse sentido, o JPP exige ao Governo Regional que cumpra as suas promessas e valorize os produtores de cana-de-açúcar num valor justo que permita colmatar os aumentos dos factores de produção.