Madeira

'Francisco Franco' promove mais uma edição dos ‘Dias da Física e da Química’

None

A Escola Secundária de Francisco Franco está a promover, entre hoje e amanhã, mais uma edição dos ‘Dias da Física e da Química’.

A ctividade decorre, entre as 11h00 e as 13h00 horas, nos laboratórios de Física e de Química da escola, numa organização dos professores daquelas disciplinas.

Realização de actividades lúdicas/experimentais e de conteúdos CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade, Ambiente), visita aos laboratórios de Física e de Química para participar e colaborar em experiências são algumas das actividades que os alunos de diversas escolas da Região podem encontrar nos laboratórios da Francisco Franco.

Motivar os alunos mais jovens para a importância da Física e da Química na vida quotidiana; possibilitar o aprofundamento de conhecimentos adquiridos ao longo dos ciclos escolares anteriores, mediante a prática experimental; demonstrar a importância da experiência como processo de descoberta e ensinar habilidades práticas básicas são alguns dos objectivos desta iniciativa que se realiza há vários anos