A Guerra Mundo

Prada anuncia suspensão de vendas a retalho na Rússia

None
Foto Shutterstock

O grupo italiano de artigos de luxo Prada decidiu suspender as vendas a retalho na Rússia após a invasão da Ucrânia pelas tropas de Moscovo, adianta hoje a AFP.

"A partir de hoje [sábado], o grupo Prada está a suspender as atividades de venda a retalho na Rússia", lê-se numa publicação do grupo na rede Linkedin datada de hoje, citada pela agência de notícias francesa.

"A nossa principal preocupação é para os nossos colegas e suas famílias afetadas pela tragédia na Ucrânia e a quem continuaremos a garantir o nosso apoio", explica o grupo.

A Prada é a mais recente marca de luxo a anunciar a suspensão de vendas na Rússia, seguindo-se a outros nomes como os grupos franceses Hermès, Chanel, Moet, Hennessy, Louis Vuitton ou a Kering.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que, segundo as autoridades de Kiev, já fez mais de 2.000 mortos entre a população civil.

Os ataques provocaram também a fuga de mais de 1,5 milhões de pessoas para os países vizinhos, de acordo com a ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.