Turismo Madeira

Madeira reforça notoriedade no 'Travel & Adventure Show' em Nova Iorque

Este é um dos mais emblemáticos eventos de turismo nos EUA

None

A Madeira esteve em Nova Iorque, entre 18 e 20 de Março, onde marcou presença no 'Travel & Adventure Show', um dos mais emblemáticos eventos de turismo nos EUA.

Durante três dias, a Região foi promovida e reforçou a sua notoriedade.

Pelo espaço da Madeira passaram milhares de norte-americanos, que se mostraram encantados com a ilha, nomeadamente com o mar, montanha, gastronomia e cultura.

Paralelamente, foram mantidas reuniões de trabalho com profissionais influentes do Sector - Travel Advisors, TO’s e AV’s Norte-Americanos - com o objectivo de dar seguimento e consolidar o trabalho de promoção e comercialização que tem sido desenvolvido no Mercado dos EUA pela Associação de Promoção da Madeira.

O secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, disse que "a Madeira é única na sua oferta de montanha, mar e cultura distintiva". 

O governante destacou o facto de ter sido dado "mais um passo significativo na conquista deste mercado estratégico para o destino".

O mercado norte-americano é muito extenso, possui muitas alternativas de viagens próximas e com valores competitivos. Neste sentido, há que estar presentes em várias frentes da promoção evidenciando que a Madeira é única na sua oferta de montanha, mar e cultura distintiva, reconhecida pelos milhões de turistas que já a visitaram e, inclusivamente, pelos viajantes dos EUA que voaram até a ilha na ligação dirceta desde Nova Iorque até o Funchal. Assim, com esta feira, demos mais um passo significativo na conquista deste mercado estratégico para o destino". Eduardo Jesus

Já directora executiva da Associação de Promoção da Madeira, Sara Marote, referiu "a Madeira tem todos os atractivos necessários para conquistar este amplo público". 

Este é um mercado chave, onde queremos estar presentes de forma notória e diferenciadora. Sabemos que a Madeira tem todos os atractivos necessários para conquistar este amplo público: clima temperado, inúmeras possibilidades de experiências de terra, mar e ar que se adequam a diferentes necessidades e gostos, paisagens exóticas, cultura distinta, gastronomia de excelência, residentes extraordinários que acolhem de forma exímia os seus visitantes, valores competitivos. Esta feira constitui mais uma etapa no cumprimento dos nossos objectivos em território americano. Foram dados passos importantes para que em breve sejam fechados acordos estratégicos, recebemos muitos potenciais viajantes e outros que já nos conhecem e fazem questão de regressar. Continuaremos a apostar neste mercado de forma ativa e planeada, com foco essencial, na construção estruturada da notoriedade da Madeira nos EUA.” Sara Marote